Abrir
Formulário

Nossos Telefones


Fale pelo Whatsapp


Ônibus Rodoviário-Fretamento


Chassis para ônibus rodoviários
Viagens tranquilas, seguras e confortáveis para os usuários, economia e rentabilidade para o frotista, maior comodidade para o condutor do veículo. Com a preocupação de reunir todos esses atributos, a Mercedes-Benz produz plataformas para ônibus rodoviários que representam soluções adequadas às necessidades do mercado.

Os chassis para ônibus rodoviários trazem a exclusiva tecnologia dos motores BlueTec5, que garantem emissões mais limpas, durabilidade e rentabilidade para o frotista.

Oferecemos chassis para as aplicações de fretamento, transporte rodoviário, de curta , média e longa distância e turismo. Atendemos aplicações em todo o Brasil com chassis de até 27,0 toneladas , nas configurações 4x2, 6x2 e 8x2, motores dianteiros e traseiros, suspensão metálica ou totalmente pneumática, para todos os tipos de pavimento, topografia e condições de tráfego.

Os chassis podem ser equipados(*) com retarder, freios EBS, controle de tração, piloto automático, rodas de alumínio, baterias de maior capacidade, caixa de cambio automatizada, entre outros.

(*) consulte o seu concessionário

Sobre o Ônibus Rodoviário-Fretamento


Motores Eletrônicos Mercedes-Benz
Todos os modelos Rodoviários são equipados com motores eletrônicos. Com dezessete anos de experiência no mercado brasileiro, o motor eletrônico Mercedes-Benz tem comprovado sistematicamente sua eficiência, qualidade e confiabilidade. O controle da injeção de combustível baseia-se num monitoramento inteligente, que propicia melhor combustão, resultando em maior potência, maior torque, menor consumo de combustível, emissões mais limpas e maior durabilidade. Além disso, essa motorização atende à legislação de emissões Proconve P-7, equivalente à norma EURO V.
Conforto e tranquilidade para os motoristas
Os chassis Rodoviários Mercedes-Benz vêm equipados com pedal do acelerador eletrônico. Neste caso, o pedal transforma movimento em impulsos elétricos. Este sistema propicia um acionamento mais suave, facilitando o trabalho dos motoristas.

Opcionalmente, está disponível uma coluna de direção regulável para os chassis O 500, que permite ajuste de altura e de inclinação do volante. Isso possibilita adequação da posição do volante à estatura do motorista, conferindo melhor condução, com menos stress e maior segurança.

Suspensão Pneumática Integral
Graças à suspensão pneumática integral, o veículo fica constantemente nivelado em relação ao solo, garantindo excelentes níveis de conforto e estabilidade. Além disso, há uma menor transferência de solavancos para a estrutura do chassi, o que resulta em maior vida útil do veículo.
O conjunto de válvulas pneumáticas dos modelos Rodoviários fica concentrado em uma central APU, ocupando menos espaço. O secador de ar elimina umidade do sistema de freios, assegurando melhor funcionamento do mesmo.

Como opcional, o chassi pode ser equipado com a válvula Concept que ajuda a eliminar o óleo do sistema pneumático.

Top Brake
Os modelos Rodoviários Mercedes-Benz são equipados com o freio motor auxiliar Top Brake conjugado com o sistema de freio motor convencional. Este sistema de freio proporciona muitas vantagens, como maior potência de frenagem, maior velocidade em declives, maior segurança, menos troca de marchas, menor custo de manutenção, ganho de vida útil dos componentes dos freios e dos pneus e economia de combustível.

Retardador de frenagem
Todos os modelos podem ser equipados com o retardador de frenagem*, item de segurança que proporciona também redução nos custos operacionais graças ao menor desgaste do sistema de freios e de pneus.
* Opcional

ABS
O sistema antibloqueio de freios (ABS) oferece maior segurança, pois o veículo se mantém estável e em condições de dirigibilidade em situações críticas. Em casos de freadas bruscas, mesmo sobre superfícies lisas como em ruas de paralelepípedos, o sistema ABS evita que o veículo derrape. Toda a linha de ônibus Mercedes-Benz é equipada com Freios ABS.
Resistência e Durabilidade
Assim como o motor, os demais agregados dos chassis Rodoviários (eixos e câmbios) são reconhecidos pela resistência, durabilidade, confiabilidade, qualidade, facilidade de manutenção e de reposição de peças.

Suspensão
O sistema de suspensão dos chassis Mercedes-Benz é reconhecido como o melhor do mercado. Totalmente pneumático, o conjunto de suspensão dianteiro conta com 2 bolsas de ar e 4 amortecedores. O conjunto de suspensão traseiro possui 4 bolsas de ar e 4 amortecedores.

Concepção Modular do Chassi
Um importante diferencial dos chassis de ônibus 0 500 Mercedes-Benz é sua concepção modular com longarinas. Entre as vantagens deste conceito destaca-se a robustez, a durabilidade e uma maior intercambiabilidade de peças e componentes entre modelos similares, o que facilita a manutenção e reduz o volume de peças de reposição nos frotistas que possuem veículos da mesma série. O conceito modular proporciona também maior facilidade e menor custo no momento do encarroçamento.

Modelos


DVA NAS REDES SOCIAIS